Comunicação

09 de August de 2022 | 17:48

SINTEGO e PGE se reúnem para tratar pautas dos/as trabalhadores/as da Rede Estadual

O SINTEGO esteve na tarde de hoje (9), em audiência na Procuradoria Geral do Estado de Goiás. Na oportunidade, pautas de interesse dos/as trabalhadores/as foram debatidas bem como os devidos encaminhamentos necessários tomados. 

"Reafirmamos o interesse do SINTEGO para que todas as questões sejam solucionadas administrativamente, que nossos/as filiados/as possam receber o que lhes são de direito o mais rápido possível. A Dr. Luciana Benvinda manterá contato conosco e assim que tivermos novidades, todos/as serão comunicados/as”, disse Ludmylla Morais. 

Progressões para os/as trabalhadores/as que tinham direito, porém a morosidade da assinatura não ocorreu antes da sua aposentadoria, progressões verticais e horizontais de colegas que não foram contemplados/as recentemente; averbações que não foram computadas em sua integralidade e por isso precisam ser revistas pelo Estado, e a diferença do 13° do Piso que foi paga, mas ainda faltam ser paga a muitos/as trabalhadores/as, foram os assuntos que estiveram em pauta. 

De acordo com a procuradora Dr. Luciana Benvinda, o interesse da PGE também é que as questões sejam solucionadas o mais rápido possível.   "Nós temos interesse em zerar as ações judiciais, o que estiver ao nosso alcance, podem contar conosco", afirmou a procuradora de Estado que é Procuradora Chefe da Subprocuradoria-Geral de Assuntos Administrativos.  

Em relação a GDPI dos/as readaptados/as (em definitivo) que atuam nos CEPIS, o SINTEGO estará novamente nesta semana junto a SEDUC para garantir a ampla divulgação dos novos códigos e  cobrar que a orientação às CREs, sobre a modulação destes trabalhadores/as sejam feitas pelo SEI.

 

#SintegoNaLutaSempre




Imprimir