Comunicação

29 de June de 2022 | 16:56

Ação Civil Pública que visa direito ao Piso para Auxiliares de Atividades Educativas é protocolizada

O SINTEGO protocolizou na manhã de hoje (29), uma Ação Civil Pública na Vara da Fazenda Pública Municipal de Goiânia, para cobrar o Piso Salarial Nacional  para todos/as os/as Auxiliares de Atividades Educativas do município de Goiânia . Ação que, inclusive, cobrará o retroativo de junho de 2017 até o presente momento. 
  
 “Nós seguimos vigilantes quanto ao que pode valorizar e de fato, beneficiar todos/as os/as nossos/as colegas. O SINTEGO encontrou um caminho para que o Piso seja aplicado para os/as Auxiliares de Atividades Educativas e é isso que temos como objetivo, ao ingressar no Poder Judiciário”, disse Ludmylla Morais. 

A referida Ação (Processo nº 5381614- 15.2022.8.09.0051), visa conferir a estes/as Profissionais da Educação o reconhecimento, pelo Poder Judiciário, de que eles/as desempenham funções de Magistério, notadamente, aquelas de suporte pedagógico à docência, como inspeção, supervisão e orientação educacionais, exercidas no âmbito das unidades escolares da educação básica.

É importante reforçar ainda que, o Jurídico do SINTEGO está a disposição para esclarecimentos pelo WhatsApp (62) 9 85446161. 

 

 

#SintegoNaLutaSempre




Imprimir